Automatizando o desenvolvimento de aplicações dinâmicas.

A industrialização da produção representa no mercado de Tecnlogia da Informação (IT)

A industrialização da produção representa no mercado de Tecnlogia da Informação (IT) a grande diferença entre as Web Agências que fecham depois de algum tempo, daquelas se mantêm ativas e lucrando no mercado através de novos produtos e projetos.

Seja uma Web Agência, seja para um unico consultor/ desenvolverdor, a repetividade de processos produtivos cresce de modo diretamente proporcional ao crescimento do próprio negócio, até atingir um ponto crítico; que provavelmente não poderá ser transposto, e conduzirá a falência. Este ponto crítico acontece quando processos repetitivos sugam todo o tempo disponível das pessoas envolvidas em desenvolvimento.

No nossa área de web development, um dos processos mais importante é o desenvolvimento de código fonte de sistemas informativos (aplicações com base de dados – PHP e MySQL).
Muitas destas aplicações, que hoje estão online, nos recordam as horas e os dias perdidos no desenvolvimento de códigos fontes repetivos para aplicações semelhantes ( algumas vezes, até iguais) já desenvolvidas no passado.

A produção de softwares semelhantes a outros já desenvolvidos, em um infinito mecanismo de repetição, subtrai o tempo, a energia e a criatividade que poderiam ser usados e planificação de um novo produto e serviço.
Tudo isto só pode ser poupado e ou , recuperado, através do conhecimento de instrumentos que possam encurtar o caminho, automatizar o desenvolvimento de códigos fontes; permitindo assim, tempo livre para novas idéias e serviços.

Diante destas considerações, nasce a idéia de organizar um workshop direcionado a fornecer a capacidade analítica e prática para automatizar a planificação e o desenvolvimento de softwares para gestão dinâmica de dados.

A idéia é oferecer um verdadeira sessão intensiva de trabalho, durante dois dias. Este workshop tem como público alvo os webmasters e as pequenas e médias empresas que desejam obter autonomia para automatizar a produção de projetos informativos on-line, reduzindo em muito, o tempo de desenvolvimento e custos de produção.

Os docentes

Os professores, Daniele Di Gregorio e Marco Sparicio, são autores de inúmeros sistemas informativos internacionais, entre eles: Orga, Wanted in Europe e Wanted in Rome. Além de sistemas , desenvolvem aplicações orientadas a desenvolvedores como editores de HTML ( WebIt), Web Page Creation Wizard ( desenvolvido para a FAO), entre outros.

Podemos citar algumas empresas, que operam no ambito de cursos de formação e ou consultoria técnica, que utilizaram do nosso know-how: Orga, CGIL, Università degli studi “La Sapienza”, Pirola Gismondi ” Associati, Price Waterhouse” Coopers, Skandia, European Responsable Nutrition Alliance, European Advisory Service, ABI, Wind, etc.

O local

A primeira série de workshop acontecerá no WTC em Assago (Milão -Itália), cuja modernissima estrutura é perfeita para acolher os desenvolvedores e profissionais que participarão deste workshop.

Em fevereiro de 2006 , o mesmo workshop será oferecido aos profissionais e webdesigners de São Paulo. Aguardem a divulgação deste evento, pois logo haverá a pré-inscricação aqui no marfisa.org.

1 comentário

Deixe um comentário