Spyware? Sony Suspende Sistema Anti Piratatia.

Sony decidiu suspender temporariamente o uso do sistema

Por enquanto, Sony decidiu suspender temporariamente o uso do sistema criado para limitar o número de cópias de CDs.
A controvérsia começou no final de outubro quando foi descoberto que CDs que possuem tecnlogia XCP automaticamente instalavam um "rootkit" dentro o Windows.

Rootkits são geralmente utlizados para acesso rodar softwares não autorizado em computadores e permitir que invasores de sistemas tenham acesso, que muitas vezes, danoso.

Muitas crítricas foram feitas com relação a este atitude da Sony BMG. A empresa alegou que o sistema ajuda a controlar a pirataria de músicas que, por sua vez, causar sérios danos ao computador que faz uso dela, expondo-o a ataques de vírus, crash de sistemas ou abrindo os sitema a hackers.

A suspensão da distribuição de CDs com este sistema, veio depois do grande número de críticas que a empresa recebeu pois o sistema criado por ela é um tipo de spyware. Este spyware da Sony, além de espionar é claro, deixa o computador vulnerável aos ataques de hackers.. No entao, apesar de temporariamente ter suspenso o uso deste, a empresa não admite que estava agindo de modo errado e nega a acusação de que o sistema é um spyware.

Ainda bem que a Sony não publica livros. Imagine que você não poderia reler os livros que mais gostou.

Marfisa

Deixe um comentário