RSS canais ( feed) , 60 links para difundir teu site.


Recolhemos, provamos e verificamos mais de uma centena de diretórios de blogs e mecanismos de pesquisa de FEEDS.

Recolhemos, provamos e verificamos mais de 100 diretórios de blogs e motores de pesquisa para feeds e selecionamos 60 links que funcionam plenamente. São bem simples de serem utilizados para difundir o teu feed (canalo de informação) no formato RSS, incrementam a tua visibilidade e aumentam o número de visitadores do seu site.
Abaixo segue o primeiro bloco de 30 endereçoes de diretórios de FEEDS.

Os critérios de sleção

Inserir o seu próprio feed em sites de pesquisas específicos e diretórios de blogs pode ser uma tarefa árdua pois muitos não funcionam e outros requerem que você efetue registro ao portal; e outros mais, exibem erro após um longo percurso de inserimento de dados.

Cada um dos links abaixos estão funcionando plenamente e foram selecionados de acordo com alguns critérios:
suporte a RSS ( eventualmente também a outro formato);
isnerimento absolutamente grátis e sem nenhuma obrigação;
serviço funcionando ( pelo menos no momento em q testamos!)
procedimento de inserimento simples.

A maioria dos diretórios são praticamente sem obrigação de inscrição ao portal, e alguns poucos existem registro porém resolvemos listar pois este são decisamente interessantes.

Top60 RSS submission sites, os primeiros 30

1. RSS Locator

Email e ULR do feed de RSS são requisitados. Sem inscrição, inserimento declarado ser em 48 horas.

2. Syndic8
Com inscrição. Inserimento do Feed de RSS é imediato.

3. Postami
Inserimento RSS imediato sem requerer alguma informação.

4. 2RSS

Inserimento não é imediato mas o sistema é interessante. Requerem URL do arquivo RSS ou Atom, a escolha de uma categoria e uma breve descrição.

5. CompleteRSS
Inserimento veloz de RSS múltiplos. Osfeeds inseridos serão controlados e convalidados manualmente pelo pessoal do site. Nenhuma outra informação é requerida além dos endereços de feeds.

6. Genecast
Inserimento dos feeds em formato RDF, RSS e OPML com filtro manual de antispam. Sem inscrição no site.

7. Memigo

Inserimento feed RSS requer inscrição ao site.

8. PubSub
Inserimento do feed em formato RSS. Requer um ping manual a cada atualização do conteúdo. É possível inserir feed múltiplos em formato OPML.

9. Bulkfeeds
Inserimento imediato dos feeds RSS, incluindo inserimento múltiplo em formato OPML. Nenhum outro dado é requisitado.

10. FeedSee

Inserimento veloz de feeds em formato RSS ou Atom. Não fornece nenhuma confirmação.

11. newsXS
Diretório de feeds (c anais de informação) organizados por categoria e nacionalidade. O formulário de inserimento requer, além do endereço do feed, diversos dados do seu site, da língua, do formato do feed. Porém, não requer nenhuma inscrição. A redação convalida os feeds manualmente.

12. FeedsFarm
Inserimento veloz de files RSS, também em formato OMPL (multiplos). Os inserimentos são convalidados manualmente.

13. RSSfeeds

Inserimento simples dos endereços de Feed em formato RSS, com sistema antispam. Os feeds parecem ser inseridos diretamente na base de dados deles.

14. DeskFeeds
São requeridos título do feed, o endereço do file de RSS e uma descrição. É necessário clicar sobre o botão Add blog no interno da categoria apropriada para o próprio feed. A revisão do feed é feita manualmente.

15. 4GuysFromRolla
Inserimente veloz com validação manual da redação. Requer apenas o feed RSS e o nome.

16. Feed-directory

Este é um diretório de feed organizado por categorias. O inserimento dos dados é bem rápido, e você deve escolher uma categoria apropriada da o seu feed. A validação é manual, efetuada, entre 24 – 48 horas, pelo pessoal da redaçnao do feed-directory.

17. FeedBeagle
O inserimento vem efetuado através do envio contento o feed a de um email à redação do Feed Beagle.

18. FyberSearch
O único parametro necessario é o seu feed XML. Não é um inserimento direto mas sim uma sinalização. Na página de confirmação o Fyber Search exibe a proposta de inclusão a pagamento ( valor bem baixo) com inserimento garantido.

19. Feeds4All

Inserimento rápido, convalidado pelo redação do site.
Aceita somente feeds em inglês, italiano, alemão e holandês. Não são aceitados feeds que possuam conteúdos não originais.

20. Plazoo
Além da inserção de um feed, requerem um email e uma categoria ( escolhida de um menu pre impostado). A inclusão parece ser imediata ao inserimento.

21. NewzFire
Super simples e imediato. Isto é tudo.

22. Feed24
O inserimento do seu feed é bem rápido eé em tempo real. Tentamos postar mais de uma vez o mesmo feed e o sistema não aceita uma vez q seu feed já esteja na base de dados. O site é monitorado regularmente por spiders de mecanismos de buscas.

23. Shas3
Escolhe primeiro a cagegoria clicando sobre “Submit RSS feed”. O inserimento se dá em fases: primeiro insere o feed, depois verifica nome e descrição, e decide-se se deseja ser avisado por email do inserimento efetuado.

24. FeedCat
No Feed Cat é necessário escolher uma categoria e clicar no botão “Submit feed”. O inserimento é bem simples e efetuado em tempo real.

25. FeedMiner
Um único click para inserir seu feed de RSSS. Simples e imediato!

26. Feeds2Read
Inserimento de feed, descrição, categoria e um “clássico sistema anti-spam”… no qual você deve inserir os números que aparecem na tela. Os inserimentos são convalidados manualmente.

27. JordoMedia
O inserimento requer a escoolha de uma categoria, tags identificativos, nome e um email.

O sistema gera uma página que primeiramente mostra um preview do feed e depois, carrega outra página de confirmação de inserimento definitivo.

28. RSS Mad
Inserimento moderado de feeds. Escolhe-se uma categoria e uma subcategoria no momento da sugestão do seu feed de RSS. O box de inserimento está presente na parte de baixo, a direita, no layour do site.

29. NFeeds
La maschera di inserimento è un pò lunga, e gli inserimenti sono moderati. Oltre al sistema antispam con in numeri grafici bisogna inserire il titolo, descrizione, il feed, categoria, nome ed email.

30. Wordum

Exige categoria, subcategoria e língua. Inserimento instantâneo.

Conselho e estratégia

Um feed de RSS produzido pelo teu sistema dinâmico Feedburner é bem legal. O Feed Burner industrializa o seu próprio canal de RSS pos fornece as estatísticas de leitura, quantos fizeram inscrição no seu canal e permite que você monitore tudo!

Em breve, novo artigo descritivo que trará outros diretórios de RSS.
Texto traduzido de IKARO NET. Trackback url, original em italiano.

Participe da discussão

4 comentários

Deixe um comentário