Categorias
internet

Publicando um filme SWF em tela cheia 100% e sem bordas.

Flash em tela cheia. Tutorial passo a passo de como fazer.< O único método de eliminar as bordas e publicar um flash movie em 100% do espaço do navegador ( browser), incluindo FireFox, é utilizar frames. 1) Crie duas páginas HTML, com_flash.htm e vazia.htm. 2) Crie uma outra página HTML, index.htm , com o código abaixo: - - - - - - - - - - - - - - -

Flash em tela cheia. Tutorial passo a passo de como fazer.

O único método de eliminar as bordas e publicar um flash movie em 100% do espaço do navegador ( browser), incluindo FireFox, é utilizar frames.

1) Crie duas páginas HTML, com_flash.htm e vazia.htm.
2) Crie uma outra página HTML, index.htm , com o código abaixo:

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

– – – – – – –

3) Abra a página e aplique o tag que permite a ligação com o filme de flash.
O tag abaixo é a o modo correto de inserir flash dentro de uma página para que ela seja válida, isto é que seja de acordo com as normas do W3C.

4) O navegador FireFox apresenta problemas para exibir um swf em 100% pois adicio
na um espaço em branco no frame de navegação, obrigando ao internauta a fazer um scroll down. Uma vez que o nosso código que controla os frames define que rolar a página não é permitido ( scrolling="NO" ), fica impossivel fazer o scroll down. Consequntemente, o flash movie aparece cortado ao meio, ou então exibe-se com a altura ( height) alterada.

Para resolver isto, faça o seguinte:
Abra as três páginas recentemente criadas e elimine todos os tags de códigos que estiverem acima do . Como por exemplo, este tag:

Resumindo:

5) A página index.htm possuirá o código abaixo:
– – – – – – – – – –

– – – – – – – – – –

6) A página com_flash.htm, possuirá o código abaixo:
– – – – – – – – – – – –

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

7) A página vazia.htm, possuirá o código abaixo:
– – – – – – – – – – – – – – –

– – – – – – – – – – – – – – –

E, é claro, todas estas três páginas devem residir no mesmo folder.

9 respostas em “Publicando um filme SWF em tela cheia 100% e sem bordas.”

parceiro sua dica até que é massa mais vc coloco em imagem então não da pra saber de alguns detalhes não da pra saber se é ponto ou virgula se poder colocar o texto seria bem melhor mesmo pq seria só copiar e colar e ajudaria mais a galera mais seu post é muito bom só imagens que não ficaram muito legal mais valeu!

Man, se quer ajudar alguém com isso, bem que poderia trocar essas imagens por texto e deixar um link com um exemplo pronto.

Vlw pela dica e abraços.

Man muito boa a dica e muito bem explicada
(negada folgada fica pedindo tudo em texto e com exemplo pronto
depois não sabem pq não aprendem…)
..l..

vlw pela info
abraços

Fiz tudo certinho, mas surtiu o mesmo efeito. Eu preciso de um efeito de tela cheia mesmo. Tipo a que tem nos vídeos do you tube.

Fala negada. Ultimamente tenho precisado muito dessa coisa de fullscreen tanto dentro do browser como fora dele. Com isso apanhei muito e encontrei as melhores soluções para cada caso a seguir.

CASO 1 – FLASH NO TAMANHO EXATO DO BROWSER

Primeiramente crie seu filme em flash já considerando que existirão pessoas com monitores wide. Após ter criado o filme, crie um novo arquivo HTML com o nome de Index.
Agora vamos ao código:

NOME DA SUA PÁGINA

Prontinho! Após isso publique tanto o arquivo index.html quanto o seu arquivo do flash na mesma pasta e já está funcionando.

CASO 2 – FLASH TELA INTEIRA COM BOTÃO

Abra um novo arquivo no flash. No primeiro keyframe crie um botão e instanceie com o nome botaofull. Após isso clique no primeiro keyframe, pressione F9 e insira o action abaixo:

Stage.scaleMode = “noScale”;
botaofull.onRelease = function(){
Stage[“displayState”] = Stage[“displayState”] == “fullScreen” ? “normal” : “fullScreen”;
};

E pronto. É só publicar os dois aquivos (flash + html) e ver o resultado.

Abraço e espero ter ajudado.

Matheus aque Arcanjo de moçambique em Africa, preciso de uma ajuda para enviares-me livros de eletrónica aplicada e digital para meu email e todo outro material que tiver relacionado com o curso de Eng electronica e telecomunicações. O se não tiveres fala com quem os tiver depoes mandas para meu email estou a precisar muito ajude-me please. Paz

Só tenho a lhe agradecer pela grande ajuda! Que Deus o abençoe fartamente! Apliquei o que você ensinou, depois de muito procurar a solução, e tudo deu certíssimo!

Precisando, conte conosco,

nelson dantas

Deixe um comentário