Atualização do site: o segredo para o sucesso na Web

O que fazem em comum os grandes portais.

O que fazem em comum os sites yahoo.com, msn.com, google.com, passport.net,

ebay.com, microsoft.com, amazon.com, fastclick.com, google.co.uk, aol.com para serem os sites mais visitados?

Eles oferecem diariamente um número muito grande de conteúdo original, recente e exclusivo. Naturalmente, estes sites de primeira linha são os gigantes do setor e investem muito dinheiro para publicar conteúdos. No entanto, esta fórmula pode ser aplicada em escala reduzida também em outros sites menores, presentes na web.

Tudo indica que a atualização e renovação dos códigos de um site é o verdadeiro segredo para obter visibilidade, fama e sucesso. A fórmula sustem que a cada dia o webmaster deve renovar, adicionar e implementar ao menos uma parte do seu site.

A ação de renovar deve envolver, preferencialmente, a home page (index.html), que naturalmente possui un "page rank" mais alto,. Ao mesmo tempo, deve prosseguir o inserimento de um certo número de páginas novas que deverão ser acessadas através de links presentes na home page. Os conteúdos devem ser, preferivelmente, renovados, no stricuts sensuns da palavra, pois os spiders reconhecem e valorizam os conteúdos já presentes na Web. Em geral, a Internet e seus mecanismos internos procuram premiar sempre e novidade e a originalidade em cima de um tema já presente.

Um boa sugestão é adionar um BLOG. Através de um blog, o webmaster pode adicionar novos conteúdos a sua página, incentivando as visitas dos internautas. Os spiders que reconhecem a presença de um blog em constante atualização, retornam a visitar ao site e então, passam a indexá-lo com maior frequência.

Normalmente, pode demorar até 3 meses após o registro em um indexador ( como por exemplo, google.com) para que um spider venha a indexar constantemente um site

Se um spider nota que um site renova-se em um ciclo contínuo, ele o visitará diariamente. De outra forma, não perderá tempo e retornará eventualmente.
E ainda tem mais, parece que alguns sites de pesquisa dão maior imporância aos resultados de um blog, talvez porque estes são atualizados diariamente por internautas, pessoas reais. Estas atualizações, efetuadas através de ações pessoais difundem idéias, são por si só multitemáticas; ao invés, de serem somente sites que portam mensagens publicitárias e de conteúdos a pagamento.

Deixe um comentário