Rates Technology processa Google Talk

Enquanto eu estava navegando na web, acabei descobrindo que o Google está sendo processado por “infringir leis de patentes” com o seu Google Talk.

Existem duas ações contra eles. Rates Technology Inc (RTI) afirma que possui as patentes para minimizar os custos de ligações de longa distância usando a Internet, e que estas patentes estão sendo infringidas pelo Google Talk. Uma delas seria o Global IP Sounds presente no Google Talk.
As patentes, relacionadas aos números ‘085’ e ‘769’ geralmente se aplicam a telefones celulares híbridos, gateways, IP telefones, IP PBX’s, edge routers, core routers, computadores PC, ITSPs, VoIP, serviços e tecnlogias de muitos produtos de telecomunicações.

A grande pergunta que fica é :
– Quem é a Rates Technology Inc.(RTI) ?
Não encontra-se, na web, grandes informações sobre esta empresa. Poucas informações encontrei em um blog http://voip-blog.tmcnet.com/

Segundo o autor Rich Tehrani, a Rates Technology Inc. existe para obter “rendimentos” a partir de outras empresas. A Rates Technology também já processou a Nortel, Sharp Electronics, Direct, GN Netcom e GN. Os acordos de milhões de dólares são mantidos em sigilo. O blog diz que a RTI já fez acordo com mais ou menos 800 empresas, e nos últimos 15 anos, moveu ações em torno de 25 vezes .

Muitas vezes, sempre há uma única empresa que possui a maioria dos patentes em novas tecnologias e que acaba arrecadando milhões em royalties. Por exemplo, quando chegarem ao mercado os novos chips para telefones wireless, quem ganhará milhões de dólares será a Qualcomm. Já com a próxima geração de chips RFID , a companhia que lucrará com os royalties será a Intermec.

O vencedor das patentes de VoIP serão conhecidos em breve. Aguardem!

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , ,

Deixe uma resposta