Technorati renova-se. Nova interface e upgrade de funcionalidades

Pesquisa nos blogs mais veloz e precisa, cálculo do rank melhorado e interface gráfica mais compacta

A Technorati, o popular mecanismo de busca de BLOGS, tem agora um novo layout, melhorias nas suas funcionalidades e novas características de pesquisa e gestão dos próprios dados e dos blogs dos outros.

A nova página de Technorati

A novidade mais relevante consiste no melhoramento da interface gráfica que agora está mais essencial e organizada. A home page foi repaginada em três colunas. Estas por sua vez, o acesso aos BLOGS que foram atualizados recentemente são organizados de maneira bem compacta e clara; da seguinte maneira: por categoria, por autor e por tag.

Pesquisa nos Blogs

A pesquisa dos posts está decisivamente mais veloz e a página de resultados apresenta-se mais clara e compacta. É possível visualizar maiores detalhes de um único post, clicando em um ícone que mostra o post em um pop-up.
Muito interessante um gráfico que aparece no lado esquerdo da página de resultados. Este gráfico mostra a freqüência de aparição, nos BLOGS, da palavra utilizada na pesquisa que você efetuou.

Melhoria na funcionalidade dos BLOGGERS

Para os bloggers que vinculam seus blogs a Technorati, e se logam na parte administrativa do site, as mudanças são mais evidentes. Uma coluna central contêm as últimas mensagens postadas de seus blogs preferidos, e a esquerda, aparece o elenco de seus próprios blogs com certa facilidade de gestão.
A pesquisa é realmente mais veloz e tudo indica que eles realizaram um aperfeiçoamento do algorítmo de pesquisa. É possível que eles tenham atualizado o algorítmo para realizar pesquisa cruzada entre os vários posts.
Muitos links que Technorati individualizava verso meus posts são agora melhor avalidados e o número de links e blogs que fazem referimento aos meus vários posts parecem ser mais confiáveis.
Ainda existe qualquer problema na individualização dos relacionamentos entre os posts. Algumas vezes Technorati considera um único post de um blog como um blog externo. Quando , portanto, individualiza um link interno a um mesmo blog, o sistema está considerando-o como um link externo. Isto, de certa forma, invalida o cálculo dos links totais verso um blog. Obtém-se, assim, um rank de posicionamento que não é 100% confiável.

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , ,

Deixe uma resposta