Limitação de P2P, BitTorrent e eMule, no VIRTUA MEGA FLASH

Os internautas preparam protesto contra o VIRTUA MEGA FLASH

Os internautas preparam protesto contra o VIRTUA MEGA FLASH, a conexão banda larga da NET tv a cabo. Em breve, os internautas que se sentem enganados pela companhia irão protocolar reclamações à ANATEL, e até uma ação conjunta, no Tribunal Especial de Pequenas Causas, está sendo cogitada. Um protesto virtual também está marcado para fevereiro. A data de tal evento está sendo mantida em segredo para que a empresa seja surpreendida por tais ações.
Dan Colcer
Dan Colcer

De acordo com muito usuários de P2P, o VIRTUA está limitando a velocidade de transferência de arquivos para programas P2P como BitTorrent,BitComet, Azureues e eMule. A velocidade de conexão nestes programas não passa de 20KB/ para download e 10Kb/s para upload.

Muitos usuários, ao ligarem para a NET e reclamarem da limitação de banda são informados que alimitação consta no CONTRATO, cláusula 08.08.
Parece que a limitação não é somente para P2P mais também para outros vários Servidores FTP, SMTP,POP3.

Os únicos planos que não apresentam bloqueios, são os planos empresariais.
Os usuários alegam que ao contratar o serviço não foram informados a respeito destas limitações de upload e downaload em programas P2P.

Outros usuários também reclamam que ao constatarem as limitações dos VIRTUA MEGA FLASH, requisitaram o retorno ao plano anterior, VIRTUA 300 e VIRTUA 600, e foram informados que estes planos não existem mais, e que eles não podem retornar ao plano que assinavam anteriormente.

Segundo a cláusula 08.08:

“O NOVO VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, não permite a disponibilização do(s) terminal(is) de computador a ele conectado(s) como servidor(es) de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores Web, FTP, SMTP, POP3, redes virtuais privadas e quaisquer conexões entrantes que caracterizem ofertas de serviços pelo ASSINANTE, sendo tais disponibilizações exclusivas da modalidade EMPRESA.”

Como a própria cláusula diz, isso só é válido em conexões entrantes que caracterizam ofertas de serviços pelos assinantes.
O uso de P2P não fere essa cláusula.
A discussão, muito acalorada em Fóruns de Usuários presentes Internet, sobre o que pode ser considerado oferta de serviço pelo usuários do VIRTUA MEGA FLASH é o assunto da vez!

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , , ,
7 comentários sobre “Limitação de P2P, BitTorrent e eMule, no VIRTUA MEGA FLASH
  1. webmaster disse:

    » Ação Contra Net por Angelo Ferracini 05.03.2007 12:21
    Meu primo é advogado aqui em Florianóppolis, e tenho a Net também. Estamos querendo entrar com uma ação coletiva contra a Net. Quem estiver afim entre em contato comigo pelo e-mail angeloferracini@hotmail.com ou (48) 3334-4836 ou (48) 8405-0838. Espalhem isso pra entrarmos todos juntos com uma ação de indenização conjunta.

    » simplesmente não funciona por Fernando 05.03.2007 10:17
    Estou a 10 dias sem sinal de internet, e os funcionários só dizem que estão com problemas externos. Ninguém sequer foi ao local verificar o problema. Mandei desligar tudo!!!

    » Armadilha por NPM 09.01.2007 23:47
    Cai em uma armadilha. Depois de anos sofrendo com esse lixo de serviço do Virtua, migrei para o MegaFlash. A primeira coisa que perdi foi a capacidade de Host em Multiplayer. A segunda foi a paciência ao tentar descobrir com aqueles atendentes que babam, o poque disso. Em suma, parece que há um micro clásula dentro do contrato (e que parece que foi alterado) dizendo isso, que não se pode ser servidor (host/multiplayer) ter site FTP, etc. ABSURDO.

    » Decepção – propaganda enganosa por Inês 04.01.2007 09:43
    Meu computador está parecendo uma carroça.

    » Ajato em Sao Paulo por Paulo 03.01.2007 23:21
    O AJATO da TVA em Sao Paulo tambem ficou um LIXO. Onde consigo o neo emule??

    » emule por Leandro 17.11.2006 13:39
    eu também uso virtua mega flash, mas olhem meu recorde de conexão: download – 195.61 KB/s upload – 70.93 KB/s

    » indignação com virtua por Pedro 27.09.2006 19:30
    To de saco cheio do virtua….limitando p2p, banda de jogos online entre outros, e o pior, não existe concorrÊncia nessa droga. Ou seja, fique com seviço porco ou fique sem.

    » Virtua – Obrigação de uso por 1 ano por Osorio 27.09.2006 12:39
    Uma das cláusulas do contrato te obriga a permanecer pelo menos por 1 ano com o serviço Virtua Mega Flash. Só que eles estão descumprindo o contrato, fornecendo uma velocidade muito inferior àquela que você adquiriu. Alguém já reclamou no Procom ou encontrou alguma outra solução para esta enganação. Oh paisinho viu?

    » Virtua – Obrigação de uso por 1 ano por Osorio 27.09.2006 12:39
    Uma das cláusulas do contrato te obriga a permanecer pelo menos por 1 ano com o serviço Virtua Mega Flash. Só que eles estão descumprindo o contrato, fornecendo uma velocidade muito inferior àquela que você adquiriu. Alguém já reclamou no Procom ou encontrou alguma outra solução para esta enganação. Oh paisinho viu?

    » eu tenho o virtua mas queria aderir ao telefone por audra 05.09.2006 18:02
    Olá, eu tenho o virtua doble flash e me ligaram para aderir ao megaflash e falaram que ia acabar este tipo de conexão para eu mudar para o mega flash..eu falei que está muito satisfeita com estava e não iria mudar nada.(por sorte) Mas estou precisando de telefone, será que consigo o pacote do net+virtua+tel ou só fazem o pacote junto com a mudança para mega flash??? quem souber me informar, fico muito grata. Abs, Audra.

    » Propaganda enganosa por Oswaldo 04.09.2006 00:39
    O que a \net fez foi propaganda enganosa, pois na propaganda diz que o mundo é dos NET, mas pelo visto é dos “Expertos”, colocam pessoas dizendo que são cineasta e baixam filmes em alta velocidade, músicos e coisa e tal ,mas pelo visto só a experteza é que é rápida, cabe processo nessa Canalhada

    » NET Virtua a ENGANAÇAO por NET Virtua a ENGANANDO A CLIENTELA 25.08.2006 02:12
    virtua tem rede engargalada, trafego controlado o que prejudica navegacao e qualquer coisa q voce faça via internet. estou com problema a + de 10 dias e eles fingem resolver e passama a ignorar o cliente se for preciso eu classifico a NET com a empresa que presta o serviço mais porco que eu ja vi na vida

    » vergonha por zem 22.08.2006 00:49
    isso e uma vergonha so neste país, sem dono para ter este tipo de atitude

    » por rodrigo 20.08.2006 19:36
    tbm tenho este problemas onde axar este tal de neo emule ? nao axei no baixaki …estou usando o bitcomnet e esta resolvendo e ajudando muito…….abraços

    » também tenho este problema por alexandre augusto battisti 17.08.2006 06:53
    possuo baixo donwload e upload e agora sou obrigado a usr o bitcomet que esta funcionandop melhor

    » Ridiculo da parte da Vírtua por oblOng 04.07.2006 16:21
    Realmente, muito feio da parte de uma prestadora de serviços de banda-larga querer limitar a banda de conexão para tais protocolos. É como comprar uma Mercedes e só poder andar a 60.

    » Neo eMule 4.11 por Vágner 27.06.2006 03:21
    Já temos uma solução, usem o Neo eMule 4.11 que criptografa a conexão.

  2. Fabricio disse:

    Baixar arquivos de filmes, cd’s, dvd e outros arquivos piratas não é crime?

    Então pq a NET está errada?
    Por não atender os piratas?
    Por limitar o roubo?
    É como ligitimar o roubo, a Anatel vai é prender todo mundo.

    Como existe gente idiota e desonesta nesse mundo, jovem é uma merda mesmo. Defendem um país socialista e com menos desigualdade social e vivem comprando DVD PIRATA, fazendo gato de energia , dando propina para guarda de trânsito e etc.

    Ainda justificam tais ações jogando a culpa no governo e nos políticos. Simplesmente ridículo.

    Não gosto da NET, mas os funcionário que limitem o tráfego de p2p DEVEM DIZER O SEGUINTE: esses punheteiros, piratas, ladrões, burrinhos digitais querem roubar nossa banda, vamos é detonar a molecada. kkkkkk

    Pergunto: eles estão errados? estão nada, eles estão fazendo a mesma coisa que a imensa maioria do brasileiro faz: hipocrisia e roubo.

  3. Rafael disse:

    E quem disse que todo mundo q usa p2p ta fazendo download de alguma coisa pirata???
    apostilas…tutoriais….essas coisa não são piratas….
    e saber o q vc está acessando na net é invasão de privacidade….
    e gente q usa computador pra ficar vendo e-mail não precisa de conexão banda larga… usa discada q tá bom demais.. hehehehehe

  4. André Sardi disse:

    Caro Fabricio:

    Se tu achas que, independente de como o usuário vai utilizar sua rede, o posicionamento da virtua procede, tenho apenas minha humilde lástima por pseudo conjecturadores como você. Se acha que uma medida intrusiva e prepotente, baseada em propaganda marketeira e sensacionalista (para não mentirosa e mal-intencionada) é correta, me cite um país no planeta como exemplo justificado para basear seu posicionamento?
    Quer dizer então que se resolverem limitar tua banda para 1kb/seg, usando como justificativa que não se transfiram pacotes de dados grandes o suficiente para conter filmes e afins
    tu irias concordar?
    Me parece que sejas afetado pela pirateação? Dono de locadora? Loja de cds e afins?… tb sou contra a pirateação. E, para sua informação: “pirateação consiste em COMERCIALIZAÇÂO de material ilegal, sem que se custeie os direitos autorais”. Se alguem baixa para assistir em casa e após apaga o arquivo, tal conduta não constitui “pirateação”.
    Pense antes de escrever.
    Vociferar por algo que achas errado não lhe dá por verdade sua opinião.
    E, finalmente, respondendo – a NET está errado por uma conduta no mínimo hipócrita e sem-vergonha, visando unicamente o corte de uso de sua banda pelos usuários, pois a grande maioria utiliza-se de tranferidores de pacotes de dados, como p2p e outros. Ou, Sr Ingenuidade, achas que a NET quer, de maneira tão “altruísta” combater a pirataria? Não. É meramente uma medida egoísta e autofocada para redução de investimento em aperfeiçoamento de sua rede, cada vez mais onerada pelos pacotes atrativos. E, obviamente, sem respeito de limite máximo de usuários – “quanto mais gente em pé no ônibus melhor… pois, para que se aumentaria o numero de assentos se os usuários podem ir em pé?”
    OBS: o mínimo que podes fazer ao quereres cobrar posicionamento de alguém com preceitos morais, é te identificares.

  5. André Sardi disse:

    Atualizando:
    Nos EUA, a maior empresa de banda larga, e que pratica descaradamente o “traffic shapping”, voltou atrás, não limitando mais a banda dos usuários de p2p. É, para dizer o mínimo, crime limitação de banda. Mesmo pq qnd vão tentar lhe vender o pacote jamais comentam sobre limitação de banda. Sem contar o fato de não admitirem que praticam o traffic shapping.
    A defesa das empresas prestadoras de serviço chega a ser cômica:
    – limitamos a banda dos usuários p2p pq seu uso limita nossa banda… ou pq prejudica o acesso de outros usuários, etc.
    Por que cômica, te perguntas? Ora, se assinas um serviço de banda larga, pagando altos valores, é legal e moralmente presumível que terás acesso ao serviço pelo qual pagas. Em resumo, o que as prestadoras estão querendo dizer é: enganamos vc consumidor burro, pois em nenhum momento pretendíamos que usasses a capacidade maxima de sua banda larga. O que queremos é mais usuários que assinem planos de banda larga mais caros, e que o usem somente para acessar email e youtube. E como não te comportas adequadamente, limitaremos sua banda ilegalmente (inclusive com possibilidade de acesso ilegal às informações dos usuários, visto que o traffic shapping permite mesmo reconstrução de dados de emails e outros ! ); e se ligares paranossos atendentes, iremos negar, mentir, ocultar informações, desconversar, botar a culpa em sua banda- lhe tratando como se fosses estúpido e somente nós entendêssemos de redes, hardware e software.
    E, para quem discorda, está em seu direito. Mas discorde com conteúdo. Raciocene e argumente. Não seja meramente um fantoche de opiniões de terceiros. Dizer que limitar p2p é correto pq só quem usa p2p é quem baixa filme ilegalmente etc é no mínimo não querer pensar. Argumento semelhante, lembrando-me bem, foi lançado pela industria do cd dizendo que “musicas gravadas em cds que não os seus prejudicavam os leitores de CD”…

  6. Kris disse:

    A grande verdade é que o Virtua é uma bosta, eles não tem equipamento decente para manter uma boa qualidade de serviço. Além de venderem muito além da capacidade que o serivço deles comporta. Por isso ficam inventando estas merdas de traffic shaping.
    Morei 8 meses no canadá, usava a conexão mais rápida do pais, pagava menos da metade do preço desta ** de virtua e o servico era perfeito.

  7. -.- disse:

    Pô todo mundo sabe oq é o Brasil ne/ =)

    roubo roubo e mais roubo

    invez de preocupar com a fome … do pais ñ…. tem q inferniza a vida de quem acessa a internet… o vontade de *** issu tudo

Deixe uma resposta