Aumentar a popularidade e posição no Google

Webmasters e editores independentes que publicam o próprio conteúdo esperam alcançar um posição alta nos sites de buscas, especialmente no Google, logo descobrem que o objetivo é mais difícil de ser alcançado do que hipotisado inicialmente enquanto Google, Yahoo, MSN e outros mecanismos de busca baseiam o rank em um nível de atualização do site e das informações contidas nele.

Tal nível de atualização é calculado em base a quanto os conteúdos satisfazem as pesquisas, que os usuários realizam utilizando os próprios sites de buscas

Que coisa é Link Popularidade

É um diagnóstico da popularidade do site nas ferramentas de busca.
O sistema mais conhecido de popularidade de links (“link popularity”) é o PageRank de Google, que não só conta os links que apontam a uma página, como também a importância de cada um.

Muitos pensam q o Link Popularity corresponde aos links relacionados ao seu site que estão na rede, mas não é exatamente isto.
É mais importante o tipo de site que apresenta um link ao teu site, se existe um link recíproco e se tal link pode ser identificado como serviço a pagamento.
O Google está diferenciando entre links qualitativos e não qualitativos; e esta diferença é determinante para o cálculo do page rank do seu site.
Isto parte de um conceito muito simples: se um site tem muitos links na rede pressupõe-se que tem conteúdos válidos, sendo assim, são os outros usuários da rede que determinam se o site é bem atualizado ou não.
Muitos webmasters e especilistas em promoção de sites em mecanismos de buscas e timização de Sites (Search Engines Optimization – SEO)
forçam este conceito
trocando links com outros sites de maneira arbitária e conseguindo portanto, um número de links relativos ao seu site que não mais representam a renovação de conteúdo.
Em poucas palavras, eles burlam o sistema. Do outro lado, o Google busca modos de coibir isto, atualizando seus algoritmos de pesquisa na tentativa de evitar este tipo de manipulação

Quais as conseqüências deste processo todopara o teu site?

Os links recíprocos são cada vez menos considerados pelo Google para formar a lista indexada das primeiras posições. Os links recíprocos a pagamento são absolutamente ignorados e portanto, é melhor não gastar dinheiro para adquirir links em outros site, mesmo que este site em questão tenha um page rank elevado.

Os links Run of Site, aqueles links presentes em todas as páginas do site ( geralmente inseridos no template), também são sempre menos considerados pelo Google.

Links de qualidade

Então, como é possível incrementar o próprio rank através de links externos?
Basta desenvolver conteúdo de qualidade e utilizar de sistemas de difusão de conteúdo para aumentar o número de vistantes. Como por exemplo, o Feed Burner.

Geralmente, o tipo de conteúdo mais valorizado pelo Google são os artigos e revisões de produtos ou serviços. É sempre bom complementar teu site com oferta de produtos e também conteúdos informativos, como um canal de notícias.
POssuir mais links externos diretamente coligados a diferentes páginas do teu site são um sinônimo de atenção espontânea da rede verso seu próprio conteúdo. E, portanto, aqueles links são considerados de qualidade e provavelmente são muitos vantajosos para o cálculo do seu page rank.

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , ,

Deixe uma resposta