Otimizar páginas. Primeira posição no Google

O quanto vale realmente para um empresa estar nas primeiras posições do Google?

Um recente pesquisa diz que 97 % das pessoas que fazem buscas no Google não fazem clicks além da terceira página ( ou dos 30 primieros resultados). Levando-se em conta que aproximadamente três quartos da população online ativa está usando mecanismos de buscas, e que 40% dos compradores online escolhem Google para localizar lojas e comparar preços, estar ou não bem posicionado no ranking do Google pode realmente fazer diferença para o seu site ou negócio.

O quanto vale realmente para um empresa estar nas primeiras posições do Google?

O fato de estar entre as 30 primeiras posições pode aumentar o tráfego online em aproximadamente 5 vezes no primeiro mês, e 9 vezes no segundo mês, já que o crescimento de visitante online é exponencial. O número de visitadores únicos pode triplicar se a sua empresa move da segunda página no google para a primeira página ( entre os 10 primeiros resultados).
Os resultados de venda de uma loja online pode crescer em até 42 porcento, e podem dobrar de volume no segundo mês.

Muitas empresas online oferecem o serviço de otimização para mecanismos de buscas (search engine otimization) e prometem posicionar um site nas primeiras posições. E isto, pode realmente acontecer. Entretanto, muitas destas empresas utilizam técnicas ilícitas tais como: sites artificiais (link farms), que aumentam a popularidade do seu site; ocultação de palavras chaves no background; longas listas de keywords; e links que propositalmente são adicionados a págna para somente atrair os robots e spiders do Google.

Práticas ilícitas são regularmente descobertas pela equipe do Google; e o site envolvido é severamente punido, sendo eliminado da listagem.

Bons profissionais, e ou empresas, que fazem otimização de sites para que eles sejam mais eficientes e facilmente indexados pelo Google, Yahoo ou MSN, recebem boa remuneração. Este é um trabalho altamente especializado que requer tempo e estudo, além de ser muito mais difícil de realizá-lo quando comparado as técnicas ilícitas. No entanto, pagar pela otimização do seu site, é com certeza, um investimento bem feito que trará resultados ao longo do tempo.

Saiba mais, acesse artigos relacionados a este tema que foram postados aqui:
Segredo para o sucesso na Web
Google adota novos critérios

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , , ,
Um comentário sobre “Otimizar páginas. Primeira posição no Google
  1. Rodrigo Cid disse:

    Cotação para otimização de +/- 80 palavras chaves e suas variações e +/- 15 paginas.

    Celular: 11 8341-2741

1 Pings/Trackbacks para "Otimizar páginas. Primeira posição no Google"

Deixe uma resposta