Microsoft e softwares em português.


Primeiro Centro Nacional de Investigação e Desenvolvimento

Microsoft cria Centro de Investigação e Desenvolvimento Computacional da língua portuguesa.

A Microsoft abriu em Portugal o primeiro Centro Nacional de Investigação e Desenvolvimento. É a primeira iniciativa do genero, desenvolvida fora dos Estados Unidos. A empresa de Bill Gates quer fazer do português uma das línguas da informática. O portugues é a quinta lingua mais falada no mundo.

É mais do que um kit de mãos livres, com a marca da Microsoft. A empresa norte-americana já tem no mercado este tipo de programas, mas acima de tudo em inglês. Com o Centro de Investigação e Desenvolvimento agora criado, o futuro nas tecnologias passa a ser falado também em português.
Basta falar, e ver o que se diz. No computador, o texto fica escrito sem se carregar no teclado. No celular, selecciona-se uma música e, para tal, basta utilizar apenas a voz.
Deste novo centro de investigação vão sair produtos da Microsoft, para que o computador possa falar ou ouvir o utilizador em português.
O objetivo é chegar a todos de todas as idades. Em especial a quem é portador de deficiências, visuais, auditivas ou com limitações de mobilidade. Pode até poupar tempo e atrair quem nunca se interessou por computadores.
Será que já não existe algo em Open Source ou em Linux? Apesar deste interesse da Microsoft na lingua portuguesa ser algo interessente, desconfio de tudo que venha da empresa do Sr. Bill.

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , ,

Deixe uma resposta