Google Voice para Blackberry e Android

OGoogleVoice Apps agora disponível para celulares como aplicativo móvel para Blackberry e Android, pode ser baixados em http://m.google.com /voice.

Segundo a empresa, o aplicativo ‘Google Voice for Mobile’ permite fazer ligações e enviar mensagens de SMS com o número do Google Voice diretamente do celular do usuário. O aplicativo também pode ser integrado aos contatos existentes e fornece a possibilidade de fazer ligações pelo Google Voice diretamente do catálogo de contatos.

Google Voice, anteriormente chamado Grand Central cujo conceito era um único número de telefone para todos os seus telefones, lança hoje o primeiro aplicativo para celulares para rodar tanto no Android quanto nos Blacberry.
A função principal do aplicativo é tornar mais fácil o uso do seu número de telefone via Google Voice, facilitando o roteamento das chamadas provenientes do Google Voice para o destinaário.
Ou seja, é uma aplicação de seu serviço de centralização de chamadas e gravação de recados Google Voice

O Techcrunch já havia noticiado no mês passado que o Google, já se movia na intenção de permitir que os usuários trouxessem seus próprios números de telefoness para dentro do Google Voice.

Os usuários de Google Voice tem a possiblidade de ter um número de telefone que poderia ser o único número que ele divulgaria para as pessoas. O aplicativo Gooogle Voice permite que as ligações sejam roteadas para qualquer outro número, considerando o perfil de quem está chamando e o horário que a ligação foi efetuada.
No entanto, existe um problema com o serviço que causa uma não identificação do número de GoogleVoice proveniente do seu telefone; ou seja quem recebe tua ligação não consegue ver o número do GoogleVoice, somente o número original do telefone.


A aplicação permitirá que usuários de BlackBerry e telefones com Android façam ligações diretamente de seus celulares, tornando o Google um possível concorrente do Skype nos serviços de chamadas via internet através de VoIP (Voz sobre Internet Protocol).

O Google Voice permite que usuários utilizem apenas um número de telefone que tocará em celulares ou telefones no trabalho e em casa, além de contar com um serviço de recados online onde usuários podem buscar transcrições de gravações deixadas por amigos ou familiares.

No início deste ano, o Google passou por este mesmo problema de não identificação com as mensagens de texto, mas resolveu isto através da criaão uma programação no meio-campo deste processo. Agora eles estão desenvolvendo algo semelhante para as chamadas de voz. O funcionamento acontece da seguinte forma: o aplicativo no celular faz a saída da chamada acessar o GoogleVoice, e a ligação é então encaminhada para o destinatário, que visualizará o número do “Google Voice” no identificador de chamada ao invés de visualizar o número original do aparelho.

Duas aplicações foram liberadas hoje, uma para o smartphone Blackberry e outra telefones que rodam Android. A aplicação para o Android é a mais completa pois tem um discador nativo, um catálogo de endereços e call log ( histórico) das ligações. Os usuários não correm o risco de acidentalmente efetuar uma ligação através o número original do telefone.
A aplicação para BlackBerry é menos integrada, o acessando somente o catálogo de endereços nativo no celular, e usa o próprio discador do celular. Os usuários de BlackBerry não poderão acessar o call log e retornar as chamadas não atendidas. Eles necessitam retornar para acessar o catálgo de endereços, selecionar GoogleVoice para fazer a chamada.

As aplicações também permitem aos usuários acessar os recursos do Google Voice, que são: acessar suas caixas-postais, receber mensagens transcritas ou ouvir as mensagens texto em voz alta. (todas as mensagens são automaticamente transcritas também), acessar o histórico de chamadas, enviar mensagens de SMS e fazer chamadas internacionais a baixos preços.

Então, sumarizando, Google Voice Apps para celulares oferece:

– acesso ao voicemail: leia a transcrição de mensagens,leitura de mensagens SMS enviadas para o número do Google Voice, playback de mensagens e acesso ao histórico de chamadas;
– realização de chamadas diretamente do catálogo de contatos: pelo aplicativo de discagem no Blackberry ou pelo teclado nativo no Android;
– ligações internacionais: opção para fazer ligações internacionais com baixo custo (VoIP);
– envio de SMS: envie mensagens de textos com seu número do Google Voice.

Inicialmente, as funções estarão disponíveis para um número limitado de usuários. Em junho, o Google começou a distribuir convites para usuários interessados em testar o Google Voice. Segundo uma porta-voz da empresa, as solicitações ainda estão sendo atendidas.

O cofounder do Google Voice Craig Walker disse a Michael Arrington, do TechCrunch, que uma versão iPhone está em andamento.

Os aplicativos poderão ser baixados em http://m.google.com /voice.

Outros links sobre este assunto:
Google Voice no BlackBerry, Android e até iPhone
Google Voice Mobile App para Blackberry e Android | Google Discovery
Google Voice …

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , , , , ,

Deixe uma resposta