Google Mini substituído Hosted Site Search?

Nos próximos dias o Google tem planos para anunciar a substituição do seu Google Mini Search Appliance por uma nova solução de ferramenta de busca para empresas, chamada Hosted Site Search.

Provavelmente será um produto pago que permitirá às empresas pesquisar e acessar documentos dentro de seus sites além daqueles documentos que não estão disponíveis na interface HTTP, podendo assim, indexar arquivos em aplicações corporativas, sistemas de gerenciamento de conteúdo e sistemas legados .

O Hosted Site Search irá diferenciar-se automaticamente por incluir "páginas indexadas pelo Google". E tudo indica que as exibições destas páginas, dentro deste sistema, não afetará o page rank do site.

Os fornecedores que fabricam o Google Mini foram aconselhados a reduzir a produção do hardware, uma vez que em breve, o Google Mini será desativado.
Esta mudança de estratégia do Google foi entendida como uma resposta aos ganhos da Microsoft com sistema semelhante.

O Google Search Appliance disponibiliza instantaneamente dados perdidos em servidores web, servidores de arquivo, sistemas de gerenciamento de conteúdo, bancos de dados relacionados e aplicativos corporativos a partir da nossa conhecida da caixa de pesquisa. Por meio de uma interface tão simples e intuitiva quanto o Google.com.br, seus funcionários terão acesso instantâneo, em tempo real e seguro a todas as informações e conhecimentos da empresa em mais de 220 formatos de arquivo diferentes e em 109 idiomas.

O Mini é uma versão menos potente do Google Search Appliance e é fornecido em diversas versões. Cada Mini inclui todo o hardware, software e um ano de suporte. Outras versões pesquisam até 100.000, 200.000 ou 300.000 documentos. Como a atualização é fácil, o Mini é a solução perfeita para empresas em crescimento.

O Google Mini oferece a simplicidade e o poder do Google para pesquisa tecnológica universal a um preço excelente. Uma solução integrada de hardware e software, o Mini oferece verdade plug-and-play instalação e pode ser comprado on-line. Se você quiser pesquisar informações internas da sua empresa ou seu site público, o Mini tem os recursos para o seu negócio.
O Google Mini é uma solução integrada de hardware e software criada para ajudar sua organização a obter o máximo de seus ativos digitais. Para isso, ele fornece a capacidade e a produtividade da pesquisa do Google para seus documentos e sites – de maneira rápida, fácil e acessível.
Novos recursos doo Google Mini para tornam as empresas mais produtivas. O Mini inclui suporte a vários conjuntos de documentos para que ele possa ser usado por diversos departamentos, nas pesquisas em servidores de arquivo, na segurança em nível de documento com suporte para HTTP Básico, LDAP e NTLM e em relatórios otimizados com o Google Analytics. O Mini também pode gerar automaticamente um sitemap que facilita ao Google.com.br descobrir e rastrear o conteúdo público do site.
Dowlnload Google Mini 2.0: http://www.ziggi.com.br/downloads/11179.asp

Recentemente, o SEBRAE adquiriu o Google Search Appliance para pesquisa em seu portal. Fornecerá às micro e pequenas empresas um acesso facilitado a informação através da Busca Google.
http://www.buscacorporativa.com.br/2008/03/sebrae-adquire-google-search-appliance.html

Não está claro o que a decisão de encerrrar o GOOGLE MINI significa para o mercado da pesquisa corporativa, mas não seria surpresa se o Google implementasse uma solução "cloud-based".

– – – – – –

Mais sobre cloud-based:
Skytap Reveals Its Vision for Cloud-Based Services; Announces ‘Virtual Lab as a Service’
http://www.skytap.com/

Velhas notícias:
Google Mini oferece busca a pequenas empresas
http://idgnow.uol.com.br/

Perguntas mais frequentes sobre o Google Search Appliance:
http://www.holos.pt/

Follow Me on Pinterest
Marcado com: , ,
5 comentários sobre “Google Mini substituído Hosted Site Search?
  1. DENISE disse:

    HHHUHUHUHUHUH DA HORA VOU TERMINAR DE LER MEMORIAS POSTUMAS DE BRAZCUBAS…………..
    VALEUUUUU

  2. Eduardo disse:

    Isso está bem longe de acontecer. O Custom Search completa o portfolio do Google com a oferta de SaaS. O Google Mini tem uma flexibilidade e funções bem mais elaboradas que o custom search. São praticamente ferramentas diferentes, para propósitos diferentes e funções diferentes.

  3. Monografias Global Online é formada por: Especialistas, Mestre e Doutores; que estão dispostos a auxiliar e orientar estudantes na elaboração de seus trabalhos universitários, sejam eles: artigos, pareceres, monografias, teses, dissertações, paper, TCC, projetos de pesquisa, estudos de casos, plano de negócios, doutrinas e jurisprudências, elaboração de seminários, roteiros, apresentação em power point, entre outros.

    Telefones: (21) 9232-5768 (22) 9204-2823

  4. Boa tarde!

    Gostaria apenas de fazer uma correção quanto ao link que fala sobre a aquisição do Google Search Appliance pelo Sebrae, que se encontra neste trecho:

    “Recentemente, o SEBRAE adquiriu o Google Search Appliance para pesquisa em seu portal. Fornecerá às micro e pequenas empresas um acesso facilitado a informação através da Busca Google.
    http://www.buscacorporativa.com.br/2008/03/sebrae-adquire-google-search-appliance.html

    O link correto segue abaixo:

    http://www.buscacorporativa.com.br/sebrae-adquire-google-search-appliance-para-busca-em-seu-web-site/

    Obrigado,

    Eduardo

  5. Na vida acadêmica há momentos decisivos onde manter a tranquilidade é fundamental. Auxiliar alunos de diferentes áreas e graduações constitui nossa principal missão. Orientar, conduzir e fornecer elementos que possam colaborar na elaboração de projetos acadêmicos de qualidade é nosso desafio profissional. Fornecemos assessoria através de pólo pedagógico formado por mestres pós graduados, assegurando competência, eficácia e eficiência para proporcionar a cada aluno o melhor desempenho possível em sua vida acadêmica.
    NOSSO DIFERENCIAL: Enviamos a prévia do trabalho (com texto próprio, realizados através de pesquisas bibliográficas e dentro da temática solicitada), com 25% do valor total do trabalho.

Deixe uma resposta