Facebook: indique em sua timeline se você é doador de orgãos

Uau! Que notícia..

O Facebook anunciou que agora os usuários poderão declarar e atualizar seu status doação de órgãos.
Quem é doador de órgãos já pode adicionar um novo evento em seu perfil, marcando o dia em que decidiu se tornar um doador. Ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos é preciso fazer um cadastro para que seus órgãos sejam doados após a morte.

Este plano, anunciado hoje pela manhã, vai incentivar todos que estão dentro do Facebook a anunciar o seu estado como “doadores de órgãoes” em suas páginas, ao lado da data de nascimento.

Segundo especialistas na área de doação de órgãos, isto será um grande movimento de “engenharia social” que ajudará muito no aumento do número de doadores.

A notícia saiu agora, no New York Times, e pra quem consegue ler em inglês..
fica o link: http://goo.gl/2XKsw

Mas, a entrevista original foi na rede de TV ABC News:

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Segundo comunicado oficial Zuckerberg: “- O que nos impressionou nos últimos oito anos é como as pessoas usam essas ferramentas e dinâmicas sociais para falar sobre questões e desafios importantes para suas comunidades”.“-Hoje, mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos, e milhões em todo o mundo, estão à espera de um transplante de rim, coração ou fígado, que salvará suas vidas”, acrescentou Zuckerberg. “E acreditamos que, simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, o poder de compartilhar e de se conectar, pode desempenhar um papel importante”.

O Facebook anunciou nessa terça-feira (01/05) uma nova função na timeline. Quem é doador de órgãos já pode adicionar um novo evento em seu perfil, marcando o dia em que decidiu se tornar um doador. Ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos é preciso fazer um cadastro para que seus órgãos sejam doados após a morte.

Follow Me on Pinterest
Publicado em internet, redes sociais Marcado com: , ,
Um comentário sobre “Facebook: indique em sua timeline se você é doador de orgãos
  1. Sulista disse:

    A máfia dos orgãos vai adorar saber quem é doador…
    Facebook é pra internet o que a Xuxa e o Faustão são pra TV… merda

Deixe uma resposta