Como enganar o Klout

Pessoas com alto KLOUT ganham vantagens e brindes de empresas.

Na semana  passada a revista Wired publicou uma reportagem sobre o Klout.com que promoveu muitas discussões na web. Esta reportagem  revela que algumas empresas americanas estão usando o índice Klout como um indicador na hora de contratar novos funcionários.  E não somente isto, as redes de hotéis, as companias aéreas,  as locadoras de carros e até os cassinos estão olhando o seu índice na hora que você faz o check-in ou quando faz uma reclamação; e dependendo da tua influência online, eles te oferecem um quarto melhor sem cusos, um upgrade para voar na classe executiva, um carro melhor ou até uma bebida grátis. Nos Estados Unidos, pessoas com alto KLOUT ganham benefícios extras e brindes de empresas.

Para as 95%  das pessoas que têm uma vida  e não passam horas na frente de um computador, o KLOUT é um site que oferece o  serviço de avaliar a sua influência, de 1 a 100, com base no seu envolvimento e influência online nas redes sociais, tais como: Facebook, Twitter, Google +, Foursquare, Lindekin entre outros.

O índice é calculado através de uma formula, umalgoritimo com aproximadamente  35 variáveis diferentes para determinar seu alcance e influência nas mídias sociais. O índice  avalia seus dados em 3 diferentes métricas: Alcance real (True Reach), Probabilidade de Amplificação (Amplification Probability) e Influência em sua rede de contatos ( Network Influence ).

Estas empresas estão assumindo que se uma pessoa tem um klout alto, ela tem maior influência no meio online e maior poder de dispersão de informações.

Agora, vamos ser sinceros…O Klout é um saco!

A quem interessa o que está sendo atribuído as pessoas? A quem interessa  um valor puramente numérico, gerado por algoritmos secretos processados por computadores que estão presentes em algum lugar do mundo, passe a determinar quem vai ser atendido ou não?

Tudo aquilo que você temia que o Google e o Facebook estivesse fazendo com toda a informação que eles coletam de você, ou seja  com os seus dados ou com aquilo que você curte ; já está sendo feito pelo KLOUT.

Eu sei, você está pensando: “- E daí? Eu não tenho uma conta no KLOUT, e então, eu não estou  sendo avaliado, certo?”

Errado.

Se você tiver uma conta no Twitter ou Facebook, você tem uma pontuação no Klout e qualquer outra pessoa com uma conta de Klout pode achá-lo  e saber qual o seu índice.

Então, meu caro amigo… Se você é um empreendedor ou um profissional liberal , como um designer gráfico, fotógrafo ou um escritor , a sua pontuação Klout influenciará quais os trabalhos que você fará.

Se  no futuro, você realmente se importa em ser contratado ( ou não!)  para um novo emprego ,  ou se  você quer ser bem atendido por diferentes empresas e  até pelo poder público… Arregace as mangas e comece a aumentar o seu índice.
Manter seu número alto pode exigir horas postando no Twitter e interagindo com todos no Facebook…

Portanto, segue aqui 5 maneiras de  enganar  o klout e aumentar sua pontuação,
mesmo se você acha que é um puro desperdício de tempo.

1) Tuite com mais freqüência
Um dos critérios Klout é frequência de tweets. Assim, aumente o seu número de posts, recorra a softwares para te ajudar nisto.

2) Especialize-se em um assunto
Tuite e  escreva sobre  apenas um ou dois temas diferentes. Torne-se conhecido como um especialista. Se você é interessado em uma ampla gama de assuntos, não poste sobre tudo pois isto não ajudará a sua pontuação.

3) Siga a multidão
Viu um artigo popular em um site que está bombando? Poste um tweet ou comente sobre ele (pleaase…assim como este este meu artigo sobre Klout!).
Viu um post comovente e interessante no blog do seu amigo sobre algo que você realmente se importa? Ignore. Ele irá prejudicar a sua pontuação Klout.

4) Sugue e cole nos outros
Culitivate relacionamentos online com internautas que têm escores mais altos de Klout do que você.  Principalmente aqueles que retuítam seus tweets, compartilham as suas mensagens, comentam em seus blogs. Por sua vez, se eles seguirem boa “netiqueta”, eles irão te retuitar, compartilhar, etc, o seu conteúdo, aumentando a sua pontuação Klout superior.

5) Seja feliz!
Tuite (sim, agora segundo o Aurélio, isto é um verbo)  com entusiasmo sobre temas otimistas; as atualizações otimistas obtêm um engajamento mais positivo nas Redes Sociais.

 

 

Follow Me on Pinterest
Publicado em geral, internet Marcado com: , , , , ,

Deixe uma resposta