Com qual frequência devo publicar no Facebook para envolver os fãs com uma marca?

Não, não existe um número mágico.
O número de mensagens pode ser algo em torno de  2 a  3 mensagens por dia, mas há  muitos fatores que podem influenciar  envolvimento dos seus fãs  e como eles tornam
aquele post um sucesso. Há de se considerar que um método pode funcionar bem para uma marca, mas para outra marca, pode ser um fracasso.

Então, qual é a freqüência certa?

Abaixo estão os números médios de mensagens por dia pelas 10 melhores Marcas e Mídia no Facebook. (Reunimos dados do último mês, de 25 de março a 24 de abril de 2012.


Quantas vezes você postar em comparação com outras marca do seu setor?

 

1. Quem é seu público?
O  jeito que é feito para uma marca internacional como a Coca-Cola não é o mesmo para uma padaria local, que tem uma base de fãs significativamente menor.
Cada negócio é diferente e a chave para encontrar o seu próprio número é conhecer e ouvir o seu público.
Para envolver seus fãs, que você precisa para entender e satisfazer as suas expectativas, passando a entender como o seu consumidor gostaria ver a sua página no Facebook.
Você somente se conecta e constrói  relações com as pessoas, se você estiver compartilhando conteúdo que seja valioso para eles. O seu conteúdo poder ser desde  piadas, fotos, notícias, informações sobre produtos até  a história da sua marca, os relatórios estatísticos ou testemunhos de clientes satisfeitos com a marca.
Você deve  dar aos seus clientes as informações  que eles querem de um modo positiva e pró-ativo.

2. Qualidade sobre a quantidade
Você precisa postar muitas vezes para criar uma conexão com seus fãs, mas ao mesmo tempo, você não quer que isto seja considerado  excessivo ou spam
Então, colocar um conteúdo com qualidade  e clareza é mais importante do que a freqüência de suas mensagens.

3.  O tempo é crucial
Também é importante para determinar qual o momento em que  os seus fãs respondem melhor ao seu conteúdo.
Já existem ferramentas para se determinar a melhor hora, como o  Socialbakers Analytics, onde você pode rastrear as horas e os dias da semana mais atraentes para a sua marca

 

Ao olhar para a média da Taxa de Engajamento do iTunes (de janeiro até agora),  podemos conduzir a uma conclusão que deveria postar conteúdo mais valioso da marca aos domingos e segundas-feiras (ao meio-dia ou meia-noite) porque é quando os fãs encontram tempo para ouvir música e ler notícias sobre seus ídolos.


4. O Post fica vivo por 3 horas

Se o  conteúdo que você postou não teve engajamento em 3 horas, você pode começar a pensar em fazer outro post mais interessante, pois provavelmente que já  não emplacou, não avançará na rede social.


5. Você tem o conteúdo?

Algumas marcas têm conteúdo interessante e podem se dar o luxo de postar conteúdo com mais freqüência do que outras marcas.
Por exemplo, um mídia como uma revista pode ter  engajamento de modo fácil,  pois ao  publicar de 10 a 30 mensagens por dia disponibiliza um conteúdo a ser compartilhado e discutido pelos fãs.

Follow Me on Pinterest
Publicado em geral, redes sociais Marcado com: , ,

Deixe uma resposta